⏰ HORÁRIO DE ATENDIMENTO: SEG. A SEX. DAS 08H ÀS 18H | ☎️ 0800 702 2011 📧 CONTATO@HORARIO.COM.BR

#ParceirosURÂNIA: Conheça o Mannesoft PRIME

Tempo estimado de leitura: minutos

24 de abril de 2019

O começo da Mannesoft

A empresa, fundada há 27 anos, deu origem em 2002 ao Mannesoft PRIME para atuar diretamente no mercado educacional. Na época não haviam soluções nesse sentido para o segmento.

A iniciativa foi pioneira não só porque este era um mercado em expansão, como também porque os empresários foram visionários a ponto de vislumbrar um futuro no qual a web seria incluída no ambiente escolar brasileiro.

“Já vislumbrávamos que o futuro era a utilização de ambiente web com bancos de dados de alto desempenho, com o propósito de atender redes educacionais e todos os níveis de ensino em uma única solução, então optamos por usar o Oracle como banco de dados devido a sua robustez e segurança. Escolha que se mostrou corretíssima, pois 10 anos depois, em 2012, lançamos o Mannesoft PRIME SaaS, o primeiro ERP acadêmico ofertado ao mercado na modalidade SaaS.”

Paulo Abdulmassih Filho, executivo de vendas da Mannesoft Soluções em Software

Confira outros destaques da empresa ao longo dos anos:

  • 2002: primeiro cliente de ensino superior;
  • 2007: implementação do Mannesoft PRIME com diversos módulos para educação básica;
  • 2015: atuação em grandes redes de educação básica no país todo;
  • 2017: aprimoramento do PRIME tornando-o um sistema totalmente preparado para universidades;
  • 2019: início do projeto Mannesoft PRIME para escolas de pequeno porte, projeto este que terá sua primeira atuação no mercado em 2020.

Paulo também nos explicou que a principal missão do Mannesoft PRIME é fornecer uma solução que contemple todos os processos de negócio de educação básica até o ensino superior, eliminando a necessidade da contratação de subsistemas para o atendimento das necessidades do negócio.

Desse modo a escola tem que tratar apenas com um fornecedor de sistemas e serviços, bastando ter uma conexão de qualidade na internet para poder usufruir do programa. Fornecendo desde os portais de captação de alunos até a emissão da nota fiscal de serviços.

Além da gestão acadêmica, essencial para seus clientes, o sistema apresenta conceitos fortes de gestão financeira e controladoria, alinhados às boas práticas e padrões de mercado.

Integração entre o Mannesoft PRIME e URÂNIA

Com a integração entre as duas ferramentas, a principal vantagem é que o gestor escolar não precisa digitar informações que são comuns a ambos os softwares.

Essa comunicação nativa entre os dois sistemas possibilita o cadastramento dos dados do professor no Mannesoft PRIME que poderá ser exportado para o URÂNIA.

Assim o URÂNIA confecciona o horário e o envia ao Mannesoft PRIME, evitando assim o cadastramento manual das grades de horário.

O Mannesoft PRIME permite ainda inserir grades horárias com data de início e término, com isso é possível programar as atualizações dos horários.

O mercado de novas tecnologias e seus reflexos na educação

A empresa Mannesoft observa o mercado tecnológico na Educação como uma área bem promissora para empresas que tenham produtos com tecnologia de ponta e que inovem sempre, pois é um mercado que demanda cada vez mais novidades, uma vez que os modelos de educação estão em processo constante de evolução.

A automação de processos para gestão dos recursos financeiros, humanos e de tempo de forma mais ágil e eficaz, contribui para que diretores e equipe de gestão possam concentrar seus esforços na sua real função: EDUCAR!

O Mannesoft PRIME possibilita uma maior eficácia dos processos educacionais e pedagógicos, através dos processos de registro e acompanhamento de ocorrências escolares, avaliações parciais e finais e atendimento às famílias. uma  vez que  a plataforma tem forte atuação na comunicação entre escola, família, docentes e alunos, permitindo que as interações sejam seguras e rápidas.

Recentemente o Mannesoft PRIME lançou o aplicativos mobile para plataformas IOS e Android, oferecendo maior interação entre alunos, professores e escolas.

O Mannesoft PRIME oferece aos pais informações sobre o desempenho, comportamento e ocorrências escolares de seus filhos em tempo real.

Seguindo a tendência cada vez maior do ingresso de usuários aos meios eletrônicos, a empresa lançou também a plataforma de e-commerce para captação de alunos, loja de cursos presenciais e à distância, e produtos educacionais.

O que a gestão ganha ao optar pelo uso do Mannesoft PRIME?

Com o uso da solução Mannesoft PRIME para a gestão educacional, a instituição terá uma diminuição significativa nos investimentos na área de informática, pois, por ser uma solução on-line, toda a estrutura de servidores, no-breaks, segurança, backup, licenças de sistemas operacionais e banco de dados estão inclusas no aluguel mensal.

Um outro motivo importante para a escolha do Mannesoft PRIME é a qualidade do serviço prestado, a empresa preza pela satisfação total de seus cliente, oferecendo suporte completo aos usuários..

Por último, Paulo Abdulmassih Filho, pontuou que a escola deve oferecer aos pais e alunos uma experiência compatível com os demais serviços da atualidade, ou seja tudo on-line, em tempo real e com funcionalidades de última geração.

Gostou de conhecer mais esse parceiro do URÂNIA? Para saber mais sobre o programa acesse o portal oficial do Mannesof PRIME.