⏰ HORÁRIO DE ATENDIMENTO: SEG. A SEX. DAS 08H ÀS 18H | ☎️ 0800 702 2011 📧 CONTATO@HORARIO.COM.BR

#NossosParceiros: Conheça a parceria entre URÂNIA e Linx Sponte

Tempo estimado de leitura: 5 minutos

28 de junho de 2018

O uso da tecnologia na escola é um assunto consolidado hoje em dia, principalmente porque os alunos estão sempre em contato com ferramentas digitais. No entanto, não é só dentro da sala de aula que a tecnologia auxilia, mas também para gerenciar os diversos processos que envolvem uma instituição de ensino. Para isso, um sistema de gestão escolar é essencial.

Nesse sentido, a Linx Sponte, uma das empresas parceiras do URÂNIA, desenvolve soluções voltadas à gestão educacional de diversas escolas, com o objetivo de auxiliar no gerenciamento de todas as áreas dessas instituições.

Continue sua leitura e entenda como um sistema de gestão educacional pode apoiar as escolas por meio de funcionalidades que compreendem a gestão pedagógica, a gestão financeira escolar, a administrativa, entre outras.

A origem do programa

A Linx Sponte nasceu em Pato Branco, município no sudoeste do Paraná, em um projeto de incubação de startups. A empresa está no mercado há mais de 25 anos, desde 1998, oferecendo soluções completas e inovadoras para a gestão de escolas particulares em todo país. Atualmente, é a vertical de educação da Linx, empresa que constitui a plataforma de software da Stone Co.

Cristopher Morais, Diretor de Negócios da Linx Sponte, relata que o objetivo da empresa é “otimizar o formato de gestão escolar, descomplicando tarefas de todos os setores e facilitando a integração entre eles.”

Em entrevista com o diretor, ele ainda pontua que:

“Fazer a gestão escolar não precisa ser uma tarefa difícil, é nisso que acreditamos. Por isso inovamos com frequência, observando as movimentações do mercado e ouvindo os nossos clientes. Entregar ao mercado uma solução flexível para a gestão educacional é o nosso desafio diário.”

A Linx Sponte atua em vários segmentos educacionais: em escolas privadas de educação básica, em escolas de idiomas e cursos livres, bem como em escolas de ensino técnico e profissionalizante. Essa preocupação em atender todos os níveis de educação em suas particularidades é um dos fatores determinantes para o sucesso da empresa.

“Atualmente, a Linx Sponte é referência em sua área de atuação com mais 5 mil clientes em todo o Brasil. Está em constante inovação e consolidou a confiança de 30 franquias e redes de ensino em todo o país.

Como a Linx Sponte pode te ajudar?

Em geral, tecnologias surgem de uma necessidade de aprimorar, facilitar ou solucionar uma tarefa. Para a Linx Sponte, não poderia ser diferente. Afinal, ela foi desenvolvida para simplificar rotinas em todas as áreas de uma escola, conforme esclarece Cristopher:

“Dentro de uma instituição de ensino, cada área apresenta necessidades específicas, dentre as quais o Linx Sponte auxilia, por exemplo, na criação de uma estratégia sólida de vendas, em um atendimento mais ágil e eficiente pela equipe de secretaria, torna o dia a dia da escola mais produtivo e garante total controle financeiro da instituição. Além dos recursos exclusivos para centralizar e organizar processos, o Linx Sponte ainda é complementado por vários aplicativos, integrações inteligentes e uma plataforma completa de pagamentos, que aumentam o nível de gestão e fortalecem o relacionamento com pais e alunos.”

A evolução do sistema Linx Sponte como Edtech

O mercado tecnológico oferece inúmeras soluções, por isso, é importante para as empresas que atuam nesse ramo prezar pela inovação de seus produtos.

Sobre o mercado atual de tecnologias voltadas à educação, Cristopher comenta:

“Entendemos que, nos últimos anos, o mercado de Edtech está muito aquecido com a entrada de várias startups de soluções complementares às da Linx Sponte. A inovação presente em nossa essência nos permite oferecer experiências inovadoras em busca dos melhores resultados na área educacional. Por isso, estamos integrados com diversas outras plataformas buscando facilitar a vida dos nossos clientes e parceiros. Nossas soluções, que há 15 anos encontram-se em plataforma online (AWS), são constantemente atualizadas com as melhores práticas do mercado para modernizar os processos das instituições a fim de melhorá-los com excelência para que a equipe possa se concentrar no que realmente importa: ensinar.”

Embora a tecnologia seja parte do cotidiano de escolas em outros países, no sistema público brasileiro ainda é preciso diversas atualizações, apesar do “boom” no uso de recursos digitais na educação presenciado durante a pandemia.

É por isso que o apoio de iniciativas como as da Linx Sponte, que facilitam a gestão e reduzem o uso de recursos e tempo dos colaboradores, são tão importantes.

Quando questionado sobre o papel da Linx Sponte na melhoria da educação no país, o Diretor de Negócios responde que o objetivo da empresa é:

“Possibilitar que os diretores e educadores possam manter o foco na educação dos seus alunos, oferecendo uma solução de gestão completa e descomplicada com foco específico na experiência do usuário. Afinal, a gestão escolar é fundamental para que a escola possa buscar por inovações que melhorem a qualidade do seu ensino. Uma das frentes em que nos complementamos com a educação é quanto a aproximar os pais e responsáveis da comunidade escolar por meio da tecnologia. Com o apoio de ferramentas digitais de comunicação, buscamos fornecer informações importantes diariamente, o que contribui significativamente com o crescimento social de cada indivíduo. Com nosso aplicativo de agenda escolar, por exemplo, além de recursos como frequência e notas do aluno, os pais e responsáveis ainda podem consultar o histórico financeiro, trocar mensagens com a escola, checar as tarefas de casa, ter acesso às ocorrências escolares e aos eventos que vão acontecer na instituição de ensino.”

O fato de estar consolidada no mercado, não quer dizer que a Linx Sponte parou no tempo: a inovação tem sido a força motriz da empresa. Por isso, é tão importante estar sempre de olho nas novidades do mercado e nas solicitações de seus clientes. Sobre esse assunto, Cristopher comenta:

“Nós entendemos que a Linx Sponte não é só uma empresa de tecnologia, mas sim uma empresa de educação com viés tecnológico e isso nos ajuda a manter o foco neste mercado. Entregar aos usuários nossas soluções, melhor experiência e atendimento é um dos nossos maiores diferenciais. Em nosso roadmap estão melhorar e criar soluções que resolvam as maiores preocupações do mercado: vender mais, administrar a inadimplência, foco na manutenção dos alunos e engajar pais e responsáveis com a escola. Nos últimos anos, percebemos que o mercado de educação está se profissionalizando e, com isso, a concorrência aumentou. Queremos que os nossos clientes estejam preparados para este cenário e é nossa obrigação ajudá-los a se manter competitivos.

URÂNIA e Linx Sponte para uma gestão de peso

Dentre as parcerias realizadas pela Linx Sponte, que visam facilitar ainda mais a gestão de instituições de ensino, o diretor destaca a integração com o URÂNIA.

“Além da qualidade dos recursos, da facilidade de implantação e do atendimento próximo, os clientes Linx Sponte podem contar com as integrações e a praticidade de parcerias estratégicas para expandir todas as possibilidades do software. É o caso da parceria com o URÂNIA, que proporciona um ganho de tempo considerável para os coordenadores pedagógicos na geração do quadro de horários. Assim, é possível elaborar grades confiáveis, reduzindo horários vagos entre aulas, otimizando a ocupação das salas e disponibilidade dos professores.”

A troca de informações entre as duas soluções simplifica a rotina de gestores, uma vez que os dados cadastrados no Linx Sponte e os resultados gerados pelo URÂNIA servem para abastecer ambos os softwares.

Gostou de conhecer essa parceria?

Para mais informações sobre a Linx Sponte, acesse www.sponte.com.br.

Se você ainda não conhece o URÂNIA – A solução na elaboração de horários escolares, clique aqui e veja como gerar a grade dos professores de forma simples e rápida!