Blog

17 de maio de 2018

#NossosClientes: Depoimento da Escola Estadual Vereador Paulo França

GESTÃO ESCOLAR

#NossosClientes: Depoimento da Escola Estadual Vereador Paulo França

Tempo estimado de leitura: 4 minutos

Se você ainda tem dúvidas sobre o que o URÂNIA pode fazer pela sua Instituição, leia o depoimento de Cleusa Weber Roling, Diretora da Escola Estadual Vereador Paulo França.

17 de maio de 2018 - 09:00 - atualizado em 17 de maio de 2018 - 10:21


Em 2001, com o propósito de automatizar a criação da grade de horários dos professores, a escola Estadual Vereador Paulo França, de Ituporanga em Santa Catarina, passou a contar com o URÂNIA. Nessa época, quando ainda era professora, Cleusa Weber Roling pôde observar a usabilidade da ferramenta.


Ela conta que, desde o início, o que mais chamou sua atenção em relação ao URÂNIA foi a otimização do tempo, já que o programa automatiza tudo o que, antes, era feito à mão, tornando a tarefa mais rápida e ainda obtendo melhores resultados.


Assim, quando em 2003 assumiu a diretoria da escola, Cleusa conta que continuou utilizando a ferramenta para a gestão de horários dos professores, pois, o programa, além de muito eficiente, ainda proporciona diversos benefícios, como:


  • É intuitivo, rápido e fácil de usar;
  • Minimiza  espaços vagos entre as aulas;
  • Gera resultados que agradam  tanto aos professores quanto aos alunos;


Foto: Reinaldo Deitali Bruno - Assessor de direção, Jane Carla Luckmann - Assistente Técnica pedagógica, Fernanda Schmidt - Assistente de Educação, Cleusa Weber Roling - Gestora e Regiane Minelli - Assistente Técnica pedagógica.


“O URÂNIA nos ajuda a organizar o cronograma de aulas de forma que uma turma não tenha aula com o mesmo professor mais de duas vezes ao dia. Além disso, com a ferramenta também conseguimos organizar o cronograma de forma que o professor não precise dar uma aula no primeiro horário e outra no último, tendo que permanecer na escola sem necessidade ao dia. Ou ainda, que o professor não precise dar uma aula no primeiro turno e outra no último.” 

Cleusa Weber Roling (Diretora)


Em 2016, depois de 15 anos trabalhando com o URÂNIA, a Escola Estadual Vereador Paulo França precisou realizar um corte de custos e deixou de utilizá-lo. Com isso, passou a trabalhar com um programa gratuito que, em tese, seria tão bom quanto o URÂNIA. Porém, já nos primeiros dias, a nova solução não se adequou às necessidades do colégio. Depois de apenas duas semanas, a diretora e os professores solicitaram o URÂNIA de volta, já que, neste pouco tempo sem ele, perderam o controle dos horários.

Atualmente, a escola continua utilizando o URÂNIA para resolver seus horários de forma eficiente e satisfatória.


SOBRE A ESCOLA ESTADUAL VEREADOR PAULO FRANÇA

Localizada em Ituporanga (SC), a Escola Estadual Vereador Paulo França atende em torno de 20 comunidades. Tem aproximadamente 550 alunos - que vão desde o 1º ano do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio.


SOBRE O URÂNIA

Nos dedicamos exclusivamente à elaboração da grade de horários, e, por esse motivo, somos especialistas e oferecemos a melhor ferramenta, aprimorada ao longo de 30 anos por meio de sugestões dos próprios usuários. 

Confira os depoimentos de quem acredita no trabalho da URÂNIA aqui. Acesse o nosso website e faça parte das milhares de escolas satisfeitas por solucionarem seus problemas com grades escolares graças ao URÂNIA!

17 de maio de 2018 - 09:00 - atualizado em 17 de maio de 2018 - 10:21

COMENTÁRIOS PARA ESTE POST