⏰ HORÁRIO DE ATENDIMENTO: SEG. A SEX. DAS 08H ÀS 18H | ☎️ 0800 702 2011 📧 CONTATO@HORARIO.COM.BR

#NossosParceiros: Academic One e URÂNIA, juntos na gestão educacional

Tempo estimado de leitura: minutos

27 de março de 2019

Este mês entrevistamos Paulo Sponchiado, diretor de mercado da GENNERA, empresa desenvolvedora da Academic One, uma plataforma que oferece uma nova forma de gerir, acompanhar, disponibilizar e se comunicar com todos envolvidos na gestão acadêmica.

Paulo nos contou que a Academic One já está no mercado há mais de 20 anos, ajudando a levar soluções educacionais às instituições de todo o Brasil.

“O Sistema de Gestão Educacional Academic One está envolvido com educação há mais de 2 décadas e em 2001, lançamos o sistema de gestão Acadêmica 100% na nuvem, fomos pioneiros neste quesito, e marcamos uma nova era no GENNERA e no mercado de sistemas para instituições de ensino, iniciava-se ali uma nova forma de gerir, acompanhar, disponibilizar e se comunicar com todos envolvidos na gestão acadêmica: gestores, pais, alunos e professores.”

Como já mencionamos diversas vezes aqui no blog, a gestão escolar é uma etapa fundamental para manter a organização e promover uma melhoria significativa na qualidade de ensino e desempenho dos alunos.

E, para que ela funcione corretamente, é fundamental buscar soluções que promovam maior celeridade em todas as etapas de ensino. Quando questionado sobre quais funções a Academic One oferece, Paulo Sponchiado garantiu que o sistema é completo, pois realizada a “Gestão acadêmica, administrativa, financeira, fiscal e de resultados que vão fazer a diferença para gestores, equipe, professores, alunos e responsáveis. A plataforma Academic One permite que as instituições cresçam cada vez mais e incorporem a nossa solução ao longo do seu crescimento” – esclareceu o diretor de mercado.

Os métodos e processos de ensino vem passando por constantes mudanças ao longo dos anos, por isso, é importante observar a educação em suas diversas formas e evoluir com ela. Uma maneira de se fazer isso é aplicar tecnologias aos processos burocráticos, que tomam muito tempo para serem realizados de forma manual. Assim, o mercado Edutech tem crescido e alcançado cada vez mais adeptos.

Comenta o entrevistado que “no futuro, que em termos tecnológicos trata-se de alguns poucos anos, as instituições de ensino não serão gerenciadas como hoje, e isso nos move a estar à frente e disponibilizar a tecnologia do futuro nas mãos de nossos clientes e assim eles estarão sempre atualizados e conectados com o mundo atual, com a nova geração de alunos que se apresenta.

Sobre os diferenciais da Academic One, o diretor de mercado reforça o compromisso da empresa em desenvolver soluções que tragam mais foco às rotinas educacionais, para que os profissionais possam se dedicar ao seu papel principal.

“Gostamos de dizer que somos apaixonados por tecnologia e focados na educação. Isso reflete na nossa forma de trabalhar: totalmente em sintonia com o que há de mais moderno em abordagens tecnológicas para nossas soluções, e principalmente, com profundo conhecimento em gestão educacional. Nosso compromisso é com a educação e para isso oferecemos exatamente o que nosso cliente precisa para cumprir sua missão: educar!”

Mesmo com os avanços da tecnologia, a educação no Brasil ainda é um grande desafio. Nesse sentido, Paulo explica sobre a implementação de soluções que possam aperfeiçoar as atividades dentro das instituições de ensino. Para ele “A tecnologia já ultrapassou a barreira da gestão, hoje e cada vez mais, a tecnologia está dentro da sala de aula, mas principalmente fora. O Professor não termina sua aula ao tocar do sinal, a Tecnologia Educacional é, sem dúvida nenhuma, uma importante ferramenta de ensinar, aprender, compartilhar e absorver conhecimento.

Mais importante do que utilizar um sistema de gestão escolar é saber como aliá-lo à outras soluções que a EdTech oferece. Um exemplo disso é a integração entre os dados de gestão educacional da Academic One e o URÂNIA, programa para elaboração de horários. Segundo o diretor de mercado, com essa parceria entre os sistemas, “fica muito mais fácil de transpor essa organização para dentro do Gennera e então realizar os controles de gestão das atividades letivas com mais facilidade.

Inovação é a palavra chave no que tange sistemas voltados ao setor de Educação. Sabendo disso, a GENNERA está sempre em busca de novidades que aprimorem a utilização de suas soluções.

“No momento também temos novidade, o lançamento da Plataforma Academic One onde disponibilizamos o que tem de mais moderno e atual em termos de tecnologia sem deixar de nos preocuparmos com o atendimento de excelência e o negócio do nosso cliente: A gestão eficaz da educação. Com o Academic One a instituição terá uma solução completa de gestão educacional e pode contar que a solução trará: Conectividade entre gestores, responsáveis, alunos e professores; Redução de custos; Otimização de custos de TI, com uma plataforma única e robusta; Mais eficiência operacional; Aprimoramento da tomada de decisões; e Melhora na captação e retenção de alunos.” comenta Paulo Sponchiado

Sem dúvidas essas funções serão valiosas. O entrevistado ainda acrescentou sobre funcionalidades que já podem ser sentidas pelos usuários do sistema de gestão Academic One: “E não paramos por aqui, o uso de meios de pagamentos em substituição a tradicional e ultrapassada forma de se comunicar com os bancos é apenas um dos diferenciais que nossos clientes já podem usufruir”.

Planos futuros

Quando questionado sobre os planos da GENNERA para os próximos anos, Paulo contou sobre alguns projetos que estão desenvolvendo para contribuir com a expansão da marca, tanto em território brasileiro quanto no exterior, além de algumas parcerias com empresas internacionais.

“Lançaremos em abril nosso programa de revendas (canais) onde pretendemos, até 2022, estar presente, fisicamente, em mais de 30 cidades (regiões) do Brasil e desde já fica aqui o convite para empresas interessadas entrarem em contato. Também faremos a expansão no mercado LATAM e para o setor público muito em breve. Para finalizar, em junho deste ano, também faremos o lançamento de uma aliança com outras 5 empresas parceiras da SAP, em Orlando-EUA, a B1A lliance, que será a maior parceira SAP do Brasil.”

Nós da GEHA desejamos muito sucesso a GENNERA!

Para conhecer mais sobre a GENNERA e sua solução para gestão educacional, visite o site: https://www.gennera.com.br/.